quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontro UCA Santa Luzia - Abaetetuba - 2012







No dia 28 de março de 2012, o NTE-Abaetetuba mais uma vez se fez presente na Escola Santa Luzia em Abaetetuba. Na ocasião do encontro ( Encontro de Março) foi reiterada a importância da continuidade da formação. A projeção é a de que os alunos possam usar o laptop já nas próximas semanas.
Os professores da Escola Santa Luzia estão terminando o Curso Proinfo II -Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC’s. E brevemente iniciarão o Curso Proinfo III – Elaboração de Projetos.
Os professores foram divididos em dois grupos, por turno – manhã e tarde. A atividade foi de avaliação e apropriação dos recursos presentes no aplicativo Gcompris.
Os professores também foram orientados na elaboração de atividades que utilizem os laptops dentro do currículo do primeiro bimestre do presente ano letivo.
As atividades elaboradas pelos professores no presente encontro  deverão ser postas em prática já na primeira semana de aula.
[slideshow]
Além do Gcompris também foram trabalhados os aplicativos  TuxMath e o TuxTyping. Presentes nos acessório Educativo.
O aplicativo Tux Typing fez o maior sucesso com os professores!!! Ufa!!! Meio difícil!!!
Recomendamos que a Cascata de Peixe seja iniciada Nível Fácil!!! É muito bom para treinamento na digitação além de se conhecer o nome dos  países!!!
Lembramos que o Exercício 1 e o Exercício 2 Servem para começarmos a fazer uma digitação mais correta! Lembra um pouco as aulas de datilografia!!! Para quem é um pouquinho mais experiente!!!


No Tux Math podemos trabalhar com uma série de opções que envolvem a Matemática!!! Nele, quando jogamos sozinhos, podemos caminhar por todos os níveis do aplicativo!!! Sempre é bom lembrar que basta apertarmos na tecla - Esc - para sairmos da última tela do aplicativo e/ou do próprio aplicativo!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário